Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

De início, para ativar a API, é necessário ter uma conta no Google GCP e, depois, seguir a seguinte ordem: criar ou escolher um projeto existente no GCP, habilitar a API no projeto por meio deste link e, por fim, criar uma credencial para esse serviço.

Criação e Configuração do Serviço

Escolha um projeto existente ou crie um por meio deste link. Em seguida, é preciso selecioná-lo pela opção “Cloud Natural Language API” na aba de digitação, habilitar a API neste projeto e ativar o serviço nela por meio do botão Ativar. Depois, é preciso acessar, dentro do serviço ativado, o menu Credenciais - Criar Credenciais. Preencha os demais campos conforme sua preferência e avance para as demais etapas. Ao final, selecione Criar chave e escolha o tipo JSON. Será feito o download do arquivo na máquina. A seguir, veja o passo a passo por meio das imagens:

...

Ativação do recurso na plataforma

Para ativar esse recurso na plataforma Conecta, faça login e acesse o menu Fluxo. Depois, acesse a coluna Ações do fluxo cadastrado e desejado, clique na opção Editar e habilite o serviço na opção “Análise de Sentimentos”.
O campo de anexar a credencial gerada no GCP aparecerá e é necessário anexá-la por meio da opção “Selecionar arquivo”. Armazene as configurações no botão Salvar.

...

Tip

Finalizado esse processo, os novos atendimentos que receberem o fluxo editado já estarão ativos com a funcionalidade da Análise de Sentimentos. Assim que um atendimento se iniciar, o sistema identificará as palavras-chaves para detectar as reações dos clientes e indicá-las por meio das cores nos textos enviados, automaticamente.

...