Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 5 Next »

Através do Módulo Supervisor do Call Center Flux IP é possível configurar os parâmetros que de atendimento que serão aplicados na operação. Estes parâmetros auxiliam os agentes de atendimento no decorrer da operação, facilitando o desempenho das atividades no dia a dia.

Os parâmetros que podem ser configurados no Supervisor são:

  • Serviço de Transferência: onde é possível configurar atalhos de transferências que irão aparecer na tela do Módulo Agent do Call Center Flux IP. Configure aqui os principais atalhos de transferências utilizados no dia a dia, tais como: serviços de avaliação de atendimento, ramais ou números importantes e qualquer outro destino aplicável em sua operação que poderá receber chamadas transferidas pelos agentes de atendimento do Call Center.

  • Motivo de Pausa: permite configurar todos os motivos de pausa que estarão disponíveis para utilização dos atendentes. Cada motivo de pausa possui um tempo limite que é configurado pelo supervisor. Através deste tempo é possível monitorar se os atendentes do sistema estão ou não respeitando o tempo de pausa configurado.

  • Classificação de chamadas: permite cadastrar classificações de chamadas que estarão disponíveis para utilização dos atendentes. Ao finalizar um atendimento, uma janela será exibida para o atendente para que o mesmo realize a classificação da chamada. A classificação de chamadas é obrigatória e pode ser feita logo após finalizar o atendimento ou posteriormente.

  • Parada produtiva: permite configurar o tempo de para produtiva, ou seja, configurar o tempo em que o atendente irá esperar para receber uma nova chamada após finalizar um atendimento.

Cadastrar Serviços de Transferência

Para configurar os atalhos de transferência que estarão disponíveis para os atendentes do Call Center Flux IP, acesse a tela “Configuração → Serviço de transferência” e siga os passos conforme descrito a seguir:

Passo 1: Clique no botão “Adicionar” para cadastrar um novo serviço de transferência.

Passo 2: Preencha os campos conforme descrito na figura a seguir:

  • Tipo: identificação do serviço de transferência. Exemplo: Serviço de Avaliação

  • Descrição: descrição que será exibida da tela do Agent do Call Center. Exemplo: Transferir para Avaliação

  • Ramal: número para o qual a chamada será transferida ao utilizar este atalho no software Agent Call Center. Exemplo: 1020

Passo 3: Clique no botão “Salvar” para concluir o cadastro do serviço de transferência.

Informação | Excluir Serviço de transferência

Para excluir um serviço de transferência, basta clicar no botão de deletar (representado pelo ícone de uma “lixeira”) referente ao mesmo na listagem exibida na tela “Configuração → Serviço de transferência” e confirmar a exclusão no pop-up que aparecer.

Se desejar excluir múltiplos serviços de uma só vez, selecione-os através do checkbox e clique no botão “Apagar x registro(s) selecionado(s)” (onde x corresponde ao número de serviços selecionados). Confirme a exclusão no pop-up de confirmação.

Cadastrar Motivos de Pausa

Para configurar os motivos de pausa que serão utilizados no Call Center Flux IP, acesse a tela “Configuração → Motivo de pausa” e siga os passos conforme descrito a seguir:

Passo 1: Clique no botão “Adicionar” para cadastrar um novo motivo de pausa.

Passo 2: Preencha os campos conforme descrito na figura a seguir:

  • Motivo: motivo da pausa que irá aparecer para o atendente selecionar ao entrar em pausa. Exemplo: Café

  • Descrição: descrição do motivo de pausa para facilitar a identificação. Exemplo: Pausa para tomar café

  • Tempo de pausa: tempo limite (em segundos) deste motivo de pausa. Exemplo: 900 (considerando que o tempo máximo de pausa seja de 15 minutos)

Observação | O que acontecerá quando o agente de atendimento atingir o tempo máximo de pausa configurado para o motivo?

O tempo de pausa configurado para o motivo é um balizador para verificar se os atendentes estão ou não respeitando os tempos estipulados e também se os tempos definidos estão de acordo com o tempo necessário para cada tipo de pausa. Este tempo serve para alertar o atendente através do software Agent se ele estourou ou não o tempo de parada estipulado.

Se o agente estourar o tempo de pausa configurado configurado para o motivo, a pausa NÃO será interrompida automaticamente pelo sistema. Ou seja, o agente continuará em pausa até que ele ou o supervisor finalizem a mesma através dos módulos Supervisor ou Agent.

Passo 3: Clique no botão “Confirmar” para concluir o cadastro do motivo de pausa.

Informação | Excluir motivo de pausa

Para excluir um motivo de pausa, basta clicar no botão de deletar (representado pelo ícone de uma “lixeira”) referente ao mesmo na listagem exibida na tela “Configuração → Motivo de pausa” e confirmar a exclusão no pop-up que aparecer.

Se desejar excluir múltiplos motivos de uma só vez, selecione-os através do checkbox e clique no botão “Apagar x registro(s) selecionado(s)” (onde x corresponde ao número de motivos selecionados). Confirme a exclusão no pop-up de confirmação.

Cadastrar Classificação de chamadas

Para configurar as classificações de chamadas que serão utilizadas no Call Center Flux IP, acesse a tela “Configuração → Classificação de chamadas” e siga os passos conforme descrito a seguir:

Passo 1: Clique no botão “Nova” para cadastrar uma nova classificação.

Passo 2: Preencha os campos conforme descrito na figura a seguir:

  • Nome: identificação da classificação que será exibida para o atendente. Exemplo: Pedido de oração

  • Observação (opcional): informações complementares referentes à classificação cadastrada. Exemplo: Chamadas referentes aos pedidos de orações

  • Grupos: selecione os grupos que irão disponibilizar esta classificação para os atendentes.

Passo 3: Clique no botão “Salvar” para concluir o cadastro da classificação.

Dica | Editar classificações

Para alterar uma classificação, clique no botão de editar (representado pelo ícone de um “lápis”). Uma mensagem de confirmação de edição será exibida, clique em Editar para confirmar, realize as alterações necessárias e em seguida clique em “Salvar”.

Informação | Excluir motivo de pausa

Para excluir um motivo de pausa, basta clicar no botão de deletar (representado pelo ícone de uma “lixeira”) referente ao mesmo na listagem exibida na tela “Configuração → Classificação de chamadas” e confirmar a exclusão no pop-up que aparecer.

Se desejar excluir múltiplas classificações de uma só vez, selecione-as através do checkbox e clique no botão “Apagar x classificações selecionadas nesta página” (onde x corresponde ao número de classificações selecionadas). Confirme a exclusão no pop-up de confirmação.

Configurar Parada produtiva

Para configurar o tempo de parada produtiva dos grupos do Call Center Flux IP, acesse a tela “Configuração → Parada produtiva” e siga os passos conforme descrito a seguir:

Passo 1: Clique no botão “Editar” para editar a configuração de parada produtiva.

Passo 2: Preencha os campos conforme descrito na figura a seguir:

  • Tempo de parada produtiva: tempo em segundos de parada produtiva. O valor padrão é 0 e significa que a parada produtiva do Call Center está desativada.

  • Grupo(s) que não vão obedecer o tempo acima de parada produtiva: selecione os grupos de atendimento que NÃO irão obedecer o tempo de parada produtiva.

Informação | Valor padrão de parada produtiva

O valor padrão 0 significa que o sistema vai obedecer a regra de parada produtiva configurado no LeucoPBX do Flux IP.

Passo 3: Clique no botão “Salvar” para salvar as alterações de parada produtiva.

No exemplo acima, as chamadas que entrarem no grupo “Call Center1NÃO irão respeitar o tempo de parada produtiva configurado.

  • No labels