A classificação de chamadas é feita após finalizar o atendimento das chamadas nos grupos, caso o mesmo possuir classificações. Se a classificação obrigatória estiver desativada no grupo onde a chamada foi atendida, a classificação não necessariamente precisará ser feita após a finalização da chamada, gerando assim uma notificação para o Agente informando que a chamada em questão não foi classificada. Após realizar a classificação, a notificação referente à chamada que não havia sido classificada deixará de ser exibida.
Informação | Classificação obrigatória
Esta configuração ativa a obrigatoriedade do agente classificar uma chamada para poder receber novas chamadas, não sendo possível classificá-la em outro momento. Sendo assim, ao finalizar uma chamada todos os grupos do agente entrarão em pausa e só sairão quando a chamada for classificada. Esta configuração é feita através do módulo Supervisor Call Center Flux IP.
Para classificar uma chamada, selecione no pop-up a classificação correspondente ao atendimento realizado e clique em “Classificar”. Se desejar classificar a chamada em outro momento, clique em “Classificar depois”. Caso seja optado por classificar depois, acesse a tela “Chamadas não classificadas” localizada no Menu Suspenso ou clique no ícone de notificação (representado por um sino), esta tela listará todas as chamadas que não foram classificadas após finalizar o atendimento.
Pop-up com classificação obrigatória desativada:
Pop-up com classificação obrigatória ativada:
Tela de chamadas não classificadas:
Informação | Novas classificações
Caso forem criadas novas classificações de chamadas, deve-se atualizá-las para que estas possam aparecer para seleção. Esta atualização é feita através do botão “Atualizar Listas do Flux”, localizado no menu suspenso na Barra de menu.
Dica | Tipo da chamada
O tipo da chamada também é exibido no pop-up de classificação, sendo eles:
Originada;
Recebida;
Discador (campanha).