Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

Version 1 Next »

Segurança

Defina os parâmetros para acesso na plataforma, como segurança de senha, bloqueios e controle de acesso.

OBS.: Para casos de Esquecer senha, somente o administrador é permitido para desbloqueio. Caso o administrador seja bloqueado, entre em contato com o Suporte.

Privacidade

Configure regras e armazene dados criptografados, definindo uma estrutura padrão. No menu Configurações - Privacidade, observe que há duas opções:

Em Filtrar mensagens, todas as informações que se encaixarem em determinada regra serão ofuscadas. Quando enviadas e não solicitadas, serão substituídas por **  na tela do agente.

Em Armazenar dados criptografados, os dados coletados serão armazenados no banco de dados de forma criptografada.

Para adicionar uma nova regra, inicie um cadastro e preencha com as seguintes informações:

Em Nome, acrescente um nome para identificação.

Em Tipo, escolha se deseja adicionar uma regra já predefinida no sistema e faça a seleção na caixa ao lado. Ou, clique em Expressão Regular e adicione uma expressão para identificar a informação que deseja ofuscar e armazenar.

O campo Amostra é utilizado para testar se a expressão está identificando o dado que será criptografado.

Salve as alterações.

Para visualizar os dados coletados, acesse o relatório de conversas e busque pelo filtro Privacidade. Escolha Ocultar dados confidenciais ou Exibir dados confidenciais.

 OBS.: somente poderá ter acesso a esses dados o usuário que estiver dentro de um grupo de usuário com permissão para tal.

Para dados que são solicitados de forma estrutural, a informação não é ofuscada na conversa. Para armazená-las de forma criptografada, utilize as Variáveis personalizadas ou Campos adicionais.

Quando se trata de variáveis, ao realizar as configurações, selecione se deseja ativar o modo criptografado ou confidencial:

Criptografado: os dados serão armazenados criptografados no banco de dados.

Confidencial: os dados serão ofuscados na interface. Não é possível visualizá-los no relatório mesmo com permissão.

Autenticação Remota

Habilite provedores para ampliar as possibilidades de autenticação na plataforma. Inicie o cadastro na aba Autenticação Remota.

Cada servidor exige ações específicas para obter os dados. Acompanhe os passos a seguir para adquirir as informações necessárias.

 Para que o usuário consiga se autenticar utilizando a autenticação remota, é necessário que ele tenha um login de agente ou administrador configurado na plataforma.

O processo  de  configuração dos logins possuem dois detalhes:

Cadastro do Agente

Cadastro Administrativo

A informação contida no campo e-mail deve ser o mesmo e-mail de autenticação ao servidor escolhido.

A opção Habilitar autenticação remota deve ser selecionada, visto que a manutenção e controle de senha será responsabilidade do provedor escolhido.

Configurando a autenticação remota de contas Microsoft

Clique aqui (revisar link) e localize o tutorial para habilitar o provedor da Microsoft para autenticação no Conecta.

Configurando a autenticação remota de uma conta Google

Clique aqui (revisar link) e localize o tutorial para habilitar o provedor do Google para autenticação no Conecta.

Provisionamento Automático

Faça um cadastro automático dos administradores e agentes. Por padrão, esse tipo de configuração se mantém na plataforma, mas para utilizá-lo é necessário clicar em Ativar provisionamento automático.
Em Servidor de Autenticação Remota, escolha o servidor que deseja utilizar.

Em Mapeamento, associe os campos da plataforma com o campos remotos, isto é, os campos que estão nos cadastros dos usuários no portal da Microsoft:

Siga abaixo um tutorial de mapeamento:

Acesse https://portal.azure.com e busque por Active Directory. No canto esquerdo, selecione Aplicativos empresariais e localize o aplicativo cadastrado na etapa Autenticação Remota.

Em Getting Started, clique em Configurar login único. Vá até Atributos e Declarações e clique para Editar.

Selecione uma declaração e digite um nome - o mesmo nome será adicionado na plataforma. Apague a informação contida em Namespace, mantenha Atributo como fonte e salve as configurações no canto superior esquerdo.

Para utilizar o valor de um campo que está indisponível, clique em Adicionar nova declaração.

Adicione um nome, mantenha Atributo como fonte e escolha o Atributo de origem. Assim, o nome adicionado à nova declaração corresponde ao valor inserido no campo Atributo de origem.

Para preencher os campos do Mapeamento no Provisionamento Automático, verifique o cadastro do usuário pesquisando por Utilizadores na caixa de pesquisa e observe as informações disponíveis. Confira a que valor das declarações elas estão associadas e complete os campos.

Em Regras, adicione campos e realize condições para determinadas ações. Verifique as opções disponíveis em cada caixa e selecione as alternativas desejadas:

Ao finalizar, clique em Salvar no canto inferior direito.

  • No labels