Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

As configurações deste menu têm como objetivo definir parâmetros de Segurança e Privacidade para a plataforma. Ele é dividido em quatro abas, a fim de separar as configurações por grupos práticos. Veja:

  1. Segurança: aba de definição dos parâmetros de acesso na plataforma.

  2. Privacidade: aba de configuração de regras e armazenamento dos dados criptografados.

  3. Autenticação Remota: aba de habilitação dos provedores para ampliação de autenticação no Conecta.

  4. Provisionamento Automático: aba de cadastro automático para administradores e agentes no Conecta.

Provisionamento Automático

Para acessar este tópico, acesse o menu Configurações - Segurança e Privacidade - aba Provisionamento Automático. É aqui que será definido os cadastros automáticos para administradores e agentes no Conecta. Essa aba é subdividida em três partes, a fim de organizar as configurações a serem feitas.

  1. Geral: ativação da configuração em questão para seu funcionamento assertivo.

  2. Mapeamento: associação dos campos da plataforma com os campos remotos.

  3. Regras: adição de campos e realização de condições para determinadas ações.

Geral

Em Geral, é onde se ativa configuração do provisionamento automático. Por padrão, esse tipo de configuração se mantém na plataforma, mas, para utilizá-lo, é necessário clicar na opção de ativação.
No campo abaixo, escolha o servidor que deseja utilizar.

...

Mapeamento

Em Mapeamento, é onde se associam os campos da plataforma com os remotos, isto é, os campos que estão nos cadastros dos usuários no portal da Microsoft.

...

Info

Tutorial de mapeamento

  1. Acesse https://portal.azure.com e busque por “Active Directory”. No canto esquerdo, selecione “Aplicativos Empresariais” e localize o aplicativo cadastrado na etapa Autenticação Remota.

  2. Em “Getting Started”, clique em “Configurar login único” e vá até “Atributos e Declarações” -Editar.

  3. Selecione uma declaração e digite um nome. O mesmo nome será adicionado na plataforma.

  4. Apague a informação contida em “Namespace”, mantenha Atributo como fonte e salve as configurações no canto superior esquerdo.

  5. Para utilizar o valor de um campo que está indisponível, clique em “Adicionar nova declaração”.

  6. Adicione um nome, mantenha Atributo como fonte e escolha o Atributo de origem. Assim, o nome adicionado à nova declaração corresponde ao valor inserido no campo Atributo de origem.

  7. Para preencher os campos do Mapeamento no Provisionamento Automático, verifique o cadastro do usuário pesquisando por “Utilizadores” na caixa de pesquisa e observe as informações disponíveis. Confira a que valor das declarações elas estão associadas e complete os campos.

Regras

...

Em Regras, é onde se adiciona campos e se realiza condições para determinadas ações. Verifique as opções disponíveis em cada caixa e selecione as alternativas desejadas, alterando conforme a necessidade. É preciso indicar o campo remoto, a condição (contém, igual, todos), o valor, a ação e a atribuição. As ações são:

...