A configuração de Aplicação tem como objetivo a definição das configurações gerais da plataforma, de atendimento, definição de mensagens automáticas, integrações, plano de fundo da tela e configurações sobre os agentes e suas sessões. Essa aba é dividida em cinco partes que se separam entre todas essas funções citadas. São elas:
Configurações de Aplicação: foca em config. gerais da plataforma, dos atendimentos e das integrações.
Mensagens Automáticas: foca nas mensagens automáticas gerais enviadas pelo bot durante as sessões.
Keep-alive: foca nas configurações dos agentes e seus atendimentos, como as questões de inatividade.
Plano de fundo: foca em exibir os planos de fundo que os atendentes podem utilizar em sua tela.
Módulos: foca em outras integrações, como a de Tradução Automática e a de Reconhecimento Óptico.
Configurações de Aplicação
Para acessar este tópico, acesse o menu Configurações - Aplicação - aba Configurações de Aplicação. É aqui que será definido algumas configurações gerais da plataforma, bem como as de atendimento e de algumas integrações. Essa aba é subdividida em quatro partes, a fim de organizar as definições a serem feitas.
Configurações Gerais: define os aspectos gerais da plataforma, como idioma e DDI do país, por exemplo.
Configurações de Atendimento: define os aspectos das sessões, como exibição do nome do agente.
Microsoft Teams: aba de foco na integração da plataforma com o Teams para os canais referentes.
Facebook API: aba de foco na integração da plataforma com o Facebook para os canais referentes.
Configurações Gerais
Limite por página: defina quantos registros poderão ser visualizados por tela após busca em relatórios.
Fuso horário: defina o fuso horário da plataforma para que o fluxo ocorra como desejado.
Idioma: defina o idioma que funcionará na plataforma, para configurações e atendimentos.
Código do país: essa configuração corresponde ao DDI do país que está a plataforma.
Configurações de Atendimento
A opção “Manter contatos em atendimento após deslogar”, quando não habilitada, ao final do expediente, é necessário que o agente finalize todos os atendimentos em andamento ou então os contatos em atendimento serão redirecionados a fila de espera.
Já a opção “Exibir nome do agente em mensagens”, quando habilitada, o nome do atendente é apresentado no chat. Esta função é útil para identificação ao longo da conversa.
Na opção “Texto Posterior” é que se define se a identificação do agente terá alguma especificação, antes ou depois, como a palavra Atendente anteriormente ao nome ou um emoji posteriormente a ele, por exemplo. Ainda nessa opção, há um campo de simulação para visualização de como a configuração será feita nas sessões de atendimento humano.
O asterisco presente nos campos é para manter o texto em negrito. Também é possível formatá-los para itálico ou tachado, utilizando, respectivamente, o traço baixo ( _ ) e a acentuação de til ( ~ ).
Em “Tempo de atendimento produtivo”, é necessário determinar o tempo de ociosidade para os atendimentos, isto é, até quantos minutos sem interação com a plataforma será contabilizado o tempo do atendimento. Ex.: se definido para 5min, o sistema entende que se não houver troca de mensagens neste intervalo, dentro de 5min, ele pode pausar sua contagem de tempo do atendimento e retornar somente quando o usuário (contato ou agente) voltar a interagir na conversa.
Integrações com Microsoft Teams e Facebook API
Essas duas opções são para realizar as integrações com o Microsoft Teams Gateway Interface (Beta) e Facebook API para ativação dos canais Instagram Comments/Direct e Facebook Comments/Messenger. Cada uma das integrações possui seus pré-requisitos e, para mais informações acesse os links referentes aos canais.
Com os parâmetros de configurações gerais e dos atendimentos definidos e as integrações feitas, a plataforma está pronta para operar de acordo com as alterações feitas, finalizando, assim, a aba de Configurações de Aplicação.
↩ Voltar para Manual de Configuração do Conecta
↩ Voltar para Tela Administrativa
↩ Voltar para Configurações