Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 6 Next »

A configuração de Campos Adicionais tem como objetivo a definição das opções de armazenamento de dados no fluxo, que podem ser visualizados nas configurações dos contatos nas informações cadastradas, como, por exemplo, número de matrícula, que é algo que não vem predefinido na plataforma, mas pode ser algo muito utilizado dependendo do tipo de estabelecimento.

Para visualizar os campos adicionais existentes ou configurar novos, acesse o menu Configurações – Campos Adicionais. Uma tabela com as principais informações dos campos criados e possibilidade de edição estão na tela em que o menu mencionado direciona. Para criar um novo campo, utilize o botão de adição no canto inferior direito da tela. Ao clicar nesse botão, a área de cadastro aparecerá, conforme abaixo:

Em Nome e Descrição, insira as informações desejadas que servirão para identificação dentro da plataforma. Em seguida, acrescente o tipo de validação que o campo terá, sendo as opções, as seguintes:

  1. Caracteres alfabéticos e caracteres especiais ou com pontuação.

  2. Números e pontuação ou apenas números.

  3. E-mail, CPF, CNPJ ou CEP.

Em Nome, os espaços colocados serão substituídos por “_”.

Após o tipo de validação, adicione a condição de parâmetro de comparação, podendo ser as seguintes: >=, <=, <>, = e, logo após, o total de caracteres que se deve ter. Em seguida, analise as opções e selecione conforme sua preferência e necessidade. Armazene o cadastro feito por meio do botão Salvar.

  1. Obrigatório: se o campo adicional é obrigatório ser cadastrado.

  2. Permitir busca: se o campo adicional pode ser capturado em relatórios.

  3. Descrição para o agente: se o campo adicional tem descrição permitida ao agente.

  4. Identificador único: se o campo adicional terá um identificador único.

  5. Criptografado/confidencial: se os dados colocados no campo terão esses padrões de segurança.

Importante destacar que o tipo de validação é importante caso se queira a certeza de que o contato digitou a informação que estará no seu cadastro corretamente. Para isso, há os dois campos a frente indicando a condição para o que foi digitado e o total de caracteres. Pode-se, por exemplo, na informação de CPF, limitar a condição e caracteres para “= 11 caracteres”, pois é assim que essa informação é para todos. Não é obrigatório o preenchimento desses campos.

Com os campos adicionais cadastrados, o sistema estará pronto para armazenar, no cadastro do contato, as informações digitadas, para futuras consultas.


Voltar para Manual de Configuração do Conecta

Voltar para Configurações

  • No labels