As configurações deste menu têm como objetivo definir parâmetros de Segurança e Privacidade para a plataforma. Ele é dividido em quatro abas, a fim de separar as configurações por grupos práticos. Veja:
Segurança: aba de definição dos parâmetros de acesso na plataforma.
Privacidade: aba de configuração de regras e armazenamento dos dados criptografados.
Autenticação Remota: aba de habilitação dos provedores para ampliação de autenticação no Conecta.
Provisionamento Automático: aba de cadastro automático para administradores e agentes no Conecta.
Provisionamento Automático
Para acessar este tópico, acesse o menu Configurações - Segurança e Privacidade - aba Provisionamento Automático. É aqui que será definido os cadastros automáticos para administradores e agentes no Conecta. Essa aba é subdividida em três partes, a fim de organizar as configurações a serem feitas.
Geral: ativação da configuração em questão para seu funcionamento assertivo.
Mapeamento: associação dos campos da plataforma com os campos remotos.
Regras: adição de campos e realização de condições para determinadas ações.
Geral
Em Geral, é onde se ativa configuração do provisionamento automático. Por padrão, esse tipo de configuração se mantém na plataforma, mas, para utilizá-lo, é necessário clicar na opção de ativação.
No campo abaixo, escolha o servidor que deseja utilizar.
Mapeamento
Em Mapeamento, é onde se associam os campos da plataforma com os remotos, isto é, os campos que estão nos cadastros dos usuários no portal da Microsoft.
Tutorial de mapeamento
Acesse https://portal.azure.com e busque por “Active Directory”. No canto esquerdo, selecione “Aplicativos Empresariais” e localize o aplicativo cadastrado na etapa Autenticação Remota.
Em “Getting Started”, clique em “Configurar login único” e vá até “Atributos e Declarações” -Editar.
Selecione uma declaração e digite um nome. O mesmo nome será adicionado na plataforma.
Apague a informação contida em “Namespace”, mantenha Atributo como fonte e salve as configurações no canto superior esquerdo.
Para utilizar o valor de um campo que está indisponível, clique em “Adicionar nova declaração”.
Adicione um nome, mantenha Atributo como fonte e escolha o Atributo de origem. Assim, o nome adicionado à nova declaração corresponde ao valor inserido no campo Atributo de origem.
Para preencher os campos do Mapeamento no Provisionamento Automático, verifique o cadastro do usuário pesquisando por “Utilizadores” na caixa de pesquisa e observe as informações disponíveis. Confira a que valor das declarações elas estão associadas e complete os campos.
Regras
Revisar os campos com bugs: admin está aparecendo só alguns e tanto de equipes quanto grupo de contatos está aparecendo equipes para selecionar.
Em Regras, é onde se adiciona campos e se realiza condições para determinadas ações. Verifique as opções disponíveis em cada caixa e selecione as alternativas desejadas, alterando conforme a necessidade. É preciso indicar o campo remoto, a condição (contém, igual, todos), o valor, a ação e a atribuição. As ações são:
Definir como Administrador: atribua o usuário no campo referente.
Definir como Agente: atribua o usuário no campo referente.
Grupo de Contatos: atribua o grupo no campo referente.
Horário de Expediente: atribua os horários corretos no campo referente.
Histórico de Conversas: atribua uma das três opções disponíveis no campo referente. Escolha entre “Não se aplica” para quando não é permitido visualizar as conversas, “Todas” para a visualização completa e “Todas as sessões destas equipes” para visualização geral filtrada.
Com a ativação da configuração feita, a associação dos campos cadastrada e a adição dos novos com a realização de condições para as ações determinadas, a configuração de Provisionamento está completa, possibilitando assim o cadastro automático para administradores e agentes no Conecta.
↩ Voltar para Manual de Configuração do Conecta
↩ Voltar para Configurações
↩ Voltar para Segurança