4.6 Configurar Usuário SIP do Converte
O Usuário SIP do Converte é o mecanismo de autenticação utilizado quando o dispositivo está no modo cliente ou modo servidor. Se configurado no modo:
- Cliente: Define qual é o usuário e a senha de autenticação a ser utilizado com o servidor externo, para registro e ligação.
- Servidor: Define qual é o usuário e senha que o próprio Converte deve utilizar para autenticar ligações e tentativas de registro de origem externa.
Para realizar as configurações SIP do Converte, tais como tempo de expiração e usuário SIP clique no menu “SIP” localizado na lateral esquerda.
478px
Tempo de expiração
Este campo configura o intervalo de tempo em que o Converte solicitará registro no equipamento externo, caso esteja operando em modo Cliente. Se estiver operando em modo Servidor, este campo define qual o tempo mínimo aceito para expiração de registros no próprio Converte.
Dica | Tempo de expiração
O tempo mínimo de expiração é de 60 segundos.
Usuário SIP
Nesta seção, deve-se definir os dados SIP para registro no Converte. Para isso, defina as informações de Usuário e Senha que serão utilizados.
Configurações SIP
As configurações SIP podem ser:
- Codec: codec utilizado no Converte, podendo ser G711a (PCMA) ou G711u (PCMU).
- SIP Security: ativa/desativa segurança SIP que garante que nenhum pacote mal intencionado possa fazer uma chamada no tronco E1. Usado para ignorar o IP de origem do pacote SIP.
- SIP Domain: domínio do provedor quando o mesmo é utilizado ao invés do IP nos campos TO e FROM do pacote SIP.
- Force IDA:\ força a identidade de quem originou uma chamada direcionada ao tronco E1. Usado pela operadora SIP para fornecer uma única identidade para o chamador em todas as ligações.
- Line Echo Canceller: ativa/desativa o cancelador de eco.
Alerta | Converte entroncado com Flux IP
Ao entroncar o Converte com o Flux IP em modo SIP Trunk, "RECOMENDA-SE" realizar as configurações de Force IDA e SIP Security.
Após realizar as configurações SIP, clique em "Aplicar".