A configuração de Campos Adicionais tem como objetivo a definição das opções de armazenamento de dados no fluxo, que podem ser visualizados nas configurações dos contatos nas informações cadastradas, como, por . Por exemplo, número de matrícula ou código do cliente, que é algo que não vem predefinido na plataforma, mas pode ser algo muito utilizado dependendo do tipo de estabelecimento.
...
Obrigatório: se o campo adicional é obrigatório ser cadastrado.
Permitir busca: se o campo adicional pode ser capturado em relatórios.
Descrição para o agente: se o campo adicional tem descrição permitida ao agente.
Identificador único: se o campo adicional terá um identificador único.
Criptografado/confidencial: se os dados colocados no campo terão esses padrões de segurança.
Importante destacar que o tipo de validação é importante caso se queira a certeza de que o contato digitou a informação que estará no seu cadastro corretamente. Para isso, há os dois campos a frente indicando a condição para o que foi digitado e o total de caracteres. Pode-se, por exemplo, na informação de CPF, limitar a condição e caracteres para “= 11 caracteres”, pois é assim que essa informação é para todos. Não é obrigatório o preenchimento desses campos.
Tip |
---|
Com os campos adicionais cadastrados, o sistema estará pronto para armazenar, no cadastro do contato, as informações digitadas, para futuras consultas. |
...
↩ Voltar para Manual de Configuração do Conecta
↩ Voltar para Configurações